[Resenha] Correndo Descalça - Amy Harmon


Título do livro : Correndo Descalça
Gênero: Jovem Adulto , Romance
Ano de Publicação: 2018
Número de páginas: 349
Nota:

Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida. Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade. Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade. Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.

Josie perdeu a mãe quando era apenas uma menininha de 9 anos, precisou crescer rápido e assumir grandes responsabilidades, assumir tarefas de casa. Quando se deus conta ela tinha mais responsabilidades do que qualquer outra menina de sua idade.

Seu pai e seus irmão não a obrigavam a essas responsabilidades mas a pequena Josie se sentia na obrigação de ser a nova “mãe” dessa casa.

Pouco tempo depois da morte de sua mãe ela conheceu o Dr, Grimaldi e sua esposa Sonja, um casal idoso que se mudou para cidade para descansar. Mas a grande surpresa foi Sonja compartilhar do mesmo amor que Josie tinha pela música. Assim todas as tardes Josie começa a frequentar a casa de Sonja para ler grandes histórias de romance e ter aulas de piano.

Aos 13 anos de idade Josie havia se tornado uma bela dona de casa , e foi nessa época que ela conheceu o belo Samuel de 18 anos que era metade branco e metade Navajo que possuía o grande sonho de se tornar um Fuzileiro Naval.

Dividindo todos os dias o mesmo banco de ônibus, realizando leituras de Shakespeare ao som de Beethoven  a amizade entre os dois foi aumentando a cada dia mais. Mas La no fundo de seus corações eles sabiam que havia algo maior que uma amizade.

Mas o jovem Samuel se forma na escola e vai em busca de seu sonho de se tornar um Fuzileiro Naval deixando Josie para trás, não apenas pelo seu sonho mas por que ele não poderia se envolver com uma menina tão jovem e doce.
- Se eu ficasse, você e eu não poderíamos continuar amigos.– Porquê?– Porque a nossa diferença de idade é um problema. Eu não deveria estar aqui com você agora. Eu só queria dizer adeus… porque a verdade é que você é a melhor amiga que já tive também, e melhores amigos não vão embora sem dizer adeus.”

Anos mais tarde Samuel retorna a cidade mas não permanentemente, e encontra Josie com 16 anos, mas não pode se envolver com ela pois ele é um homem adulto e o respeito e carinho que ele tem por ela é enorme.
Samuel parte novamente e quando retorna ele encontra uma nova Josie uma bela jovem cheia de inseguranças, tristeza e coragem para ir em busca de seus sonhos. 

Este livro conta a linda história de Josie e Samuel embalada por muito Shakespeare e Bethoveen.

Um livro repleto de romance que envolve desde as primeiras páginas, te fazendo rir, se encantar e torcer muito para essa bela história de amor ter seu felizes para sempre. 
 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário