[Resenha] Sunshine - M. S. Fayes

Sunshine (Rainbow) por [M.S.Fayes]
Título: Sunshine
Autora: M. S. Fayes
Páginas: 320
Editora: Pandorga
Ano: 2018
Nota:  

Continuação do sucesso Rainbow, o livro Sunshine, da autora M.S. Fayes promete emocionar e surpreender os leitores.

Sunshine Walter, entre os irmãos, sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada. Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica.

Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no Ensino Médio em sua cidade natal.

Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E o principal... mudar irremediavelmente suas vidas.
Oi, gente! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje, é de um livro que trará um brilho especial a suas leituras.
Para quem acompanha o blog, sabe que há um ano eu trouxe a resenha de “Rainbow”, livro escrito pela autora M. S. Fayes.

Na resenha eu havia mencionado que uma certa garota ganharia sua história também, e que eu estava ansiosa, assim como pela história de seu irmão gêmeo.
Só posso adiantar que Sunshine é diferente de Rainbow e que sua história ganhará o coração dos leitores.

Conhecemos Sunshine Walker pela primeira vez em “Rainbow”, e lá, a garota já demonstrava sua personalidade marcante, bem diferente da irmã.

Sunshine já era conhecida na escola como uma garota divertida, leve e sempre tinha um sorriso fácil nos lábios. Ela sabia que era bonita, e adorava o efeito que sua beleza causava nos meninos, mesmo não tendo muita experiencia com eles. Mas, Sunny era muito mais do que as pessoas viam, ela era uma menina doce, romântica e que tinha um diário, no qual escrevia seus segredos e desejos mais profundos.

Mesmo com todos os meninos mais bonitos a sua volta, Sunny só queria apenas um. Mike Crawford, melhor amigo de Thomas, namorado de sua irmã.
Após um beijo em uma festa, ela já tinha borboletas na barriga e uma paixão que despertava seu coração, mas que teria que ser guardado, pois ela sabia que Mike não queria nada com ela, apena sua amizade. Como um garoto que já estava na universidade de Princeton, iria querer algo com uma menina de ensino médio?
Mike agora era universitário. Deixou o posto de veterano na escola, no Ensino Médio, que já era um patamar altíssimo para mim, e se elevou ao cargo mais alto da escala máxima e inalcançável na vida de uma reles mortal. Meu lado dramático estava afloradíssimo
Miike Crawford é um cara bem diferente para alguém como ele. Reservado, tímido e recluso, Mike, era um cara popular, por causa da sua posição no ex-time de futebol do colégio, ele poderia ter qualquer menina, mas ele preferia acreditar que encontraria a garota certa, e ela era Sunshine. Desde da primeira vez que colocou os olhos nela, viu que ela não era como as outras garotas, Sunshine tinha seu próprio brilho.
Sunshine fazia com que qualquer garota ficasse apagada ao seu redor.
Com medo de que ela não vivesse tudo que o ensino médio proporcionava e pela distância, já que ele estava na universidade, Mike tentará afastar ela e reprimir esse sentimento. Mas após um colapso de ciúmes, um resgate a um baile, Mike perceberá que não conseguirá se afastar de Sunshine.
Tudo será novo para ambos, os sentimentos, a relação e as diferenças. 
Eu, um ser esfuziante. Ele, um ser recluso e caladão. Opostos atraídos como um imá.
Agora nos resta saber, como será esse romance a distância? Como ambos lidarão com os ciúmes, já que Mike é jogador na universidade e terá varias garotas ao seu redor, e Sunshine acaba de entrar para as líderes de torcida.
Minha Opinião
Acompanhar o crescimento dos personagens nesse livro é o mais marcante. Ambos estão vivendo fases diferentes e que podem atrapalhar o relacionamento deles, caso não tenham maturidade suficiente para lidar com as situações.

Enquanto Mike já viveu todas as experiencias que o Ensino médio proporciona, e agora segue uma nova fase na universidade, Sunshine ainda está descobrindo coisas novas, como ter uma residência permanente em uma cidade (já que os pais dela mudavam diariamente) e entrar para as lideres de torcida.
Os dois não tem nenhuma experiencia com relacionamento e as diferenças de personalidades são bem presentes. Aos poucos eles vão se redescobrindo juntos, crescendo e amadurecendo. Com os erros e acertos, eles vão moldando um ao outro.

Um outro ponto marcante na história é um tema meio forte a ser discutido, mas a autora souber trabalhar de uma forma leve e importante. Em “Sunshine”, podemos ver como cada pessoa lida quando o assunto é estupro.  No livro temos uma tentativa, e mesmo sofrendo com o relato, a história vai andando até se tornar mais leve.

Teve momentos que eu queria abraçar a Sunny e gritar com ela, outros momentos sentia raiva do Mike por causa de algumas atitudes dele, mas no fim percebi como já amava os dois.
A capa do livro, a diagramação e cada detalhe faz ele ser único, assim como Sunshine. Quando você analisa a capa com cuidado, ela já te envolve ali mesmo e te deixando curioso, para saber o que tem dentro daquele livro com uma protagonista de nome peculiar.

O livro ao todo é encantador, a Martinha criou personagens tão reais nesse livro, com situações, sentimentos e conflitos da vida de um adolescente, que vê a vida adulta batendo na porta.

Quem chama bastante atenção e tem mais destaque nesse livro do que o anterior, é o menino Storm. Por ser gêmeo da Sunny, eles têm uma linda ligação e a ciumeira do irmão é mais presente nesse livro. Com ele daremos boas risadas.

Confesso que o livro que mais aguardo para esse ano é do Storm

Deixo aqui meu convite para vocês conhecerem Sunshine, uma história repleta de ensinamentos e muito amor.

Compre: Físico | E-book

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário