[Resenha] O Príncipe dos Vampiros - Aline Sant'Ana e Clara de Assis

O Príncipe dos Vampiros: Segredos de Sangue por [Sant'Ana, Aline, de Assis, Clara]
Título: O Príncipe dos Vampiros: Segredos de Sangue
Autoras: Aline Sant'ana e Clara de Assis
Publicado por: Editora Charme
Ano: 2018 | Páginas: 304
Compre na Amazon

"Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?"

Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.

Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.

No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia... diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.

Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar...

Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.

Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe.

Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever.

E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.

O rei Callum Bloodmoor, líder do clã Redgold, precisa tomar uma decisão importante e que poderá mudar a vida de seus súditos. Para tentar negociar a paz com os outros clãs, o rei resolve passar seu trono ao seu único herdeiro, Orion Bloodmoor.
O futuro rei do clã dos Redgold não era só um conjunto de corpo perfeito, sorriso de abalar estruturas, perfume enigmático e rosto irritantemente bonito. O problema estava no simples fato de ele ser… mais do que isso.
Orion não esperava essa decisão repentina de seu pai, e toda a sua vida de festas terminaria naquele momento, já que ele precisava se preparar para assumir o trono de Alkemene, e para isso, ele precisa ser auxiliado por um Lochem.

Em Alkemene, os vampiros, shifters e humanos, vivem em perfeita harmonia, com uma otima estrutura, educação de qualidade, comercio local e uma otima qualidade de vida, a única coisa que eles precisam guardar é o segredo de sangue, pois todos eles sabem da existencia dos vampiros. Mas alguns vampiros querem acabar com essa monarquia, e Mia Black junto com a  Divisão Magna, derramarão o sangue de seu povo (mesmo não querendo) em nome do seu clã e de seu rei, para continuar mantendo a paz.

Mia, é uma excelente guerreira e aos longos do seculos, teve destaque na Divisão Magna, pela sua honra e liderança. Por seu grande destaque e experiencia, Mia, é convidada para se tornar a primeira  Lochem mulher.

Para a surpresa de Orion, sua Lochem não seria um velho, mas sim, a menina que ele encontrou em King Castle séculos atrás. Agora Mia tem que auxiliar o futuro Rei, e ajuda-lo a descobrir uma suposta traição a coroa.
A nossa conexão foi estabelecida.
Savach.
Ela era a minha Ma’ahev.
Sentimentos inexistentes e desconhecidos começaram a surgir, além da atração e o desejo por ambos. Orion sabe que tem algo entre eles, que vai além de tensão, mas Mia tem medo de não ser reconhecida pelo seu trabalho como Lochem, caso se envolva com o príncipe. Agora no resta saber, como ficarão as coisas entre esses dois e o futuro de Alkemene. 
Minha Opinião
Eu sou uma grande fã da Aline e conheço sua escrita faz alguns anos. A da Clara, ainda não (mas já vou correndo ler os livros dela). Falam que é difícil dois autores escreverem o mesmo livro, mas as duas tiveram uma química perfeita, tanto que é imperceptível qual capitulo cada autora escreveu.


Creio que foi um grande desafio para ambas as autoras, pois elas criam um universo novo e único.

Os personagens foram bem construídos, desde suas características, personalidades e histórias de vida. A leitura flui de uma maneira maravilhosa, você se envolve tanto que já se imagina andando por Alkemene.

Orion conquistou meu coração logo de cara. Quando decidi iniciar a leitura, imaginei que ele seria um vampiro meio bad boy e egoísta, mas quebrei a cara lindamente rs. Ele me surpreendeu do começo ao fim. Orion é um personagem amigo, bem dedicado a sua família e que não foge de seus sentimentos. Um vampiro que exala poder e sua presença é notável em qualquer lugar. Com seu jeito sarcástico, divertido e frases de duplo sentido, me fez dar ótimas risadas, deixando a história mais gostosa. Em nenhum momento ele é arrogante, pelo contrario, Orion demonstra empatia por quem está ao seu redor, e é notável o amor que ele tem pelo povo de Alkemene e seu país.

Mia é uma personagem forte, que demonstra que uma mulher pode enfrentar grandes batalhas. Uma personagem determinada, que mostrará seu potencial (surpreendendo até Orion), e também um pouco ciumenta. No começo ela será relutante ao amor, mas quando se entrega, é de uma maneira magica. 

Orion e Mia têm uma química única, e isso é demonstrado bem antes deles descobrirem o amor.  A história ao redor desses dois não deixa a desejar em nenhum momento, as autoras souberam prender o leitor durante as batalhas, as espionagens e as cenas eletrizantes, deixando o leitor se perguntar várias vezes sobre o futuro de Alkeme.

A capa está digna desse livro e a diagramação impecável. A editora Charme tomou cuidado com cada detalhe dessa história, digna de um futuro rei.

Eu amei esse livro do começo ao fim. Para quem é fã de uma boa historia de vampiros raiz com o mundo atual, esse é o livro perfeito!

Ah, alguém sabe qual navio vai para Alkemene?
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Adorei sua resenha! Super bem estruturada e rica em detalhes. Praticamente me fez querer o livro no mesmo minuto.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito lindo ler sua resenha. Realmente me emocionei. Conforme avancei na leitura do seu artigo, fui me lembrando dos momentos entre Aline e eu, risadas, tensão, sono (depois de 10h consecutivas de escrita), mas ainda continuávamos por mais tempo. Foram quase 16h diárias dedicadas à Alkmene. Valeu, apenas para ler uma resenha assim. Muito obrigada!
    Foi um prazer enorme e uma honra trabalhar com minha amiga pessoal, autora de quem sou fã e colega de editora. À equipe de betas, revisores, diagramadores e capista da Charme, só podemos agradecer. É lindo ver uma resenha assim. Com o mapa e tudo! Obrigada, Ingrid.
    E espero que goste dos meus livros solo =)
    Beijos!
    P.S.: Precisa pegar o voo para a Islândia e de lá tem embarcações para Alkmene rs ;)

    ResponderExcluir