[Resenha Crítica] Cinderela Pop - Filme

Com direção de Bruno Garotti e o roteiro assinado por Marcelo Saback, Flávia Lins e Silva e Bruno Garotti, Cinderela Pop é um filme baseado no livro da autora Paula Pimenta, que faz parte de uma série de livros de releituras dos contos clássicos das princesas Disney.

A série conta com mais dois livros, Princesa Adormecida e Princesa das Águas, ambos publicados pela Galera Record. Esse é o primeiro livro da Paula Pimenta com adaptação para o cinema.

Em Cinderela Pop, conheceremos Cíntia Dorella (Maisa), uma garota que teve seu conto de fadas destruído pelo próprio pai. No dia das bodas de seus pais, todos que estavam na festa acabam descobrindo que César (Marcelo Valle) tem um caso com sua secretária Patrícia (Fernanda Paes Leme), e por conta da humilhação e traição, Ana (Miriam Freeland) termina seu casamento e resolve recuperar o tempo perdido, indo estudar arqueologia no Japão, deixando Cíntia morar com sua irmã Helena (Elisa Pinheiro).





Com o divórcio do seus pais, Cíntia passa por momentos delicados em sua vida, como ter que aturar as filhas de sua madrasta na mesma escola, que são insuportáveis e fúteis igual a mãe. Com o objetivo de sempre ter notas altas na escola e conseguir uma bolsa de estudo em Londres, Cíntia segue aprendendo a ser DJ com Rafa (Sérgio Malheiros), namorado de sua tia. 


Rafa recebe a proposta de tocar em uma festa, mas ele pede para que Cíntia toque no seu lugar, já que não haveria problemas nenhum, pois ela teria que ficar até meia noite.


O que Cíntia não contava, era que a festa seria das filhas de sua madrasta, e que um cantor famoso, Freddy Prince (Filipe Bragança), estaria no local. Com a ajuda de sua tia, Cíntia se disfarça com uma roupa e uma mascará bem estilosa, para poder tocar na festa e não ser reconhecida por seu pai, pois todos os seus sonhos poderiam acabar ali.
Disfarçada e com uma ótima set list, nossa DJ Cinderela chama atenção de Freddy Prince, e mesmo ouvindo da boca dela que não gostava de suas músicas, eles acabam se apaixonando à primeira vista. 

Agora ele estará em busca da DJ misteriosa, que deixou para trás um all stars com desenhos de naipes.


Cíntia quer contar a verdade, mas enfrentará grandes problemas, pois Patrícia está tentando ajudar sua filha Graziela (Letícia Faria Pedro) a fingir ser a DJ desconhecida, ela tentará de todas as maneiras para que Cíntia não revele sua identidade.



Minhas Impressões 

Cinderela Pop é um conto de fadas moderno, com personagens reais. O filme tem uma mensagem bem importante, o empoderamento feminino. Cíntia é uma jovem de personalidade forte, opinião formada e determinada. Percebemos claramente que ela não precisa de um príncipe encantando para ter seu final feliz. 

Além da Cíntia, temos a Belinha (Giovanna Grigio), blogueira e melhor amiga de Freddy, que ajudará o amigo em busca de sua princesa - confesso que tinha imaginado a Belinha do livro de um jeito diferente, mas no final, gostei da Belinha no filme, ainda mais por ajudar a Lara (Bárbara Maia) a ter mais amor próprio, coisa que a Cíntia tentava fazer também.


No filme, tia Helena teve mais destaque que no livro, e a atuação da Elisa Pinheiro foi maravilhosa. A tia Helena foi uma verdadeira fada madrinha. Desde da primeira cena você vai adorar ela, que nos garantirá cenas divertidas durante o filme.

A personagem que mais chamará atenção no filme, será a madrasta. Fernanda Paes Leme deu um show de atuação como Patrícia, vai ser muito difícil você não odiar ela, pois ao mesmo tempo que ela é má, acaba sendo engraçada.


Filipe Bragança nasceu para ser Freddy Prince! Mesmo com a característica um pouco diferente do personagem do livro, Filipe soube dar vida ao cantor, de uma maneira romântica e apaixonante, ele fará você suspirar enquanto busca sua princesa, e no final você ficará com inveja da Maisa, querendo está em seu lugar (risos).

Os dois tiveram uma química perfeita durante o filme, mesmo quando Freddy ainda não sabia quem era sua DJ Cinderela. Não ficou nada forçado, realmente parecia que ambos tinham se apaixonado a primeira vista. Foi um verdadeiro mergulho para dar vida aos personagens.


Com menos de 160 páginas de história, a adaptação captou todas as essências do livro, todos os pontos importantes e não deixou nada faltar, até mesmo com as cenas que não tinha no livro, a equipe trabalhou para que no final aquela cena fosse importante igual a do livro.

Por fim, posso dizer que foi uma das melhores adaptações que já assisti, quase chorei de emoção por um dos meus livros favoritos ter ganhando vida sem perder sua essência e sua história no meio do caminho.

Parabéns a todos os envolvidos.

Cinderela Pop está em cartaz, então corre para o cinema mais próximo e se apaixone por esse conto de fadas moderno♥

Trailer 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário