[Resenha] Assassinos de Anúbis - Everton Gullar


Assassinos de Anúbis por [Gullar, Everton]
Assassinos de Anúbis
Autor: Everton Gullar
Páginas: 180
Gênero: Romance
Ano: 2018
Editora: Class/Bestiário
Nota: 


Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.


Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis,  organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.


Safir é um homem que já está cansado e abatido por conta de sua doença. Abandonado e traído pela ex-mulher, Juliana, hoje ele não tem mais nenhuma esperança de vida, já que se encontra com um câncer agressivo nos pulmões e 90 dias de vida, pois se negou a fazer qualquer tratamento ou interversão cirúrgica para tentar a cura.
Para Safir, a vida deveria seguir da maneira mais natural possível.

Com o diagnóstico, e a sentença de morte assinada, Safir começa a pensar no que faria durante esses 90 dias que ainda lhe restavam.
Com a ideia de andar pela cidade, e parar em frente a uma floricultura, Safir resolve escutar o conselho de uma doce senhora, e começa a plantar tomate-cerejas para passar os dias antes de sua morte.
Probleminha? Neoplasia pulmonar não é um probleminha e sim um ponto final. É o começo do fim, a curva do desastre, o precipício enfrentado de bicicleta, é nadar num lago congelado.
Tudo parecia seguir o plano que Safir traçou até o seu último suspiro, mas as coisas fogem do seu controle, quando sua ex-mulher aparece na sua porta determinada a ajuda-lo, quando seu câncer é curado e seus olhos brilham mais do que deveriam, com vontade de viver.

Com sua determinação para que a vida volte a ser como era antes de Juliana bater em sua porta, Safir resolve acabar com sua vida no hospital de transplante da cidade, assim poderia morrer e ao mesmo tempo ajudar outras pessoas com seus órgãos bons.

A morte ainda não queria Safir, pois foi nesse hospital que ele conheceu Dr. Lauro, especialista em transplantes de órgãos e líder de uma organização secreta, que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes.

Será que a Safir agora teria algum motivo para viver? Sua vida tomaria sentido? Dr. Lauro é confiável? Quais segredos e missões os Assassinos terão que dividir com Safir? São muitas perguntas para serem respondidas a alguém que estava quase abraçando a morte, e que agora era conhecido pelos assassinos como Tomate-cereja. 


Minha Opinião

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Everton, e posso dizer que adorei!

No livro, ele abordou questões políticas de uma maneira leve, sem ficar arrastada ou cansativa a leitura. De uma maneira sábia, ele juntou três histórias com críticas sociais nela, questões que estamos cansados de vivenciar nos dias atuais.

Além da história de Safir, somos apresentados a Natalino e Célio. Homens que passaram por situações diferentes e ao mesmo tempo semelhantes, e que entraram para os Assassinos de Anúbis. 

Nas histórias de Natalino e Célio, o autor souber descrever a vida deles antes e durante a vida na organização, de uma maneira rápida, clara e objetiva. A primeira missão de ambos como Assassinos de Anúbis também foi descrita. 

Com menos de 200 páginas, Everton consegue fazer com que o leitor entre na cabeça dos personagens e amplia um debate e reflexão sobre temas da atualidade, como a corrupção em nosso país, falta de órgãos e as grandes filas de espera.

A ideia de criar uma organização como os Assassinos, que lutam pelo que é certo, combatendo a corrupção e salvando vidas, é genial!! 

Confesso que esse livro me surpreendeu. 

A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, enquanto ia lendo, dava umas pausa para tentar adivinhar qual personagem se assemelhava com os homens da ilustração. Acabou se tornando divertido e eu adorei.

É uma grande história e que merece ser lida e conhecida por todos. Para quem gosta de histórias com organizações secretas, criticas sociais e leitura rápida, "Assassinos de Anúbis" é o livro ideal.

Seria meu sonho existir uma organização dessa? No Brasil, os "Assassinos de Anúbis" teriam muito trabalho, rs.

Adquira seu exemplar: Assassinos de Anúbis 
E-book Amazon
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário