[Resenha] Supernatural - Nunca Mais | Keith R. A. Decandido

Supernatural - Nunca Mais | Keith R. A. Decandido
 208 Páginas
Gryphus Editora
Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local.

Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor.


Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Sam e Dean vão até a cidade de Nova Iorque, para resolverem um caso a pedido de sua amiga Ellen Harvelle, amiga da família Winchester.

A principio, o caso parece ser como muitos outros já resolvidos pelos irmãos. Acontece que Banshee anda assombrando um roqueiro local na cidade, amigo de Ash, conhecido como Manfred Afri. A Banshee sempre aparece na casa do roqueiro após os shows com sua banda.

Só que outro caso surge em paralelo com o da Banshee. Assassinatos aterrorizantes vêm acontecendo pela cidade, envolvendo um serial killer e a morte de dois estudantes por um orangotango. O caso chama a atenção dos irmãos, pois não era nada comum orangotangos saírem no meio da rua para matar pessoas.

Os assassinatos vem saindo diretamente dos poemas clássicos de Poe, fazendo Dean e Sam irem a fundo nas investigações, e acabam descobrindo que alguém vem recriando alguns dos poemas de terror do famoso Edgar Allan Poe, como parte de um ritual para ressuscitar o autor que viveu no século XIX.

Dessa vez, nada será resolvido com sal grosso e corpos queimados.

Com a ajuda inusitada de um internauta e um policial, os irmãos terão que solucionar os dois casos ao mesmo tempo, para que mais pessoas não morram na cidade.


Minha Opinião

Sou uma pessoa muito suspeita para falar sobre tudo que envolve o universo de Supernatural. A trama é bem desenvolvida desde das suas primeiras páginas, fazendo com que o leitor fique preso ao livro. 

Cada capitulo é como se estivéssemos assistindo a série, e não lendo um livro, o que eu achei muito positivo, pois é um livro que retrata um caso à parte da série.

Neste quesito, o livro foi bem fiel aos personagens, é como se eu estivesse vendo Sam e Dean nos 42 minutos de algum episodio da 2 temporada.

No meu ponto de vista, o livro se passar no começo da 2 temporada da série, é um gostinho para matar a saudade das primeiras temporadas, e como uma boa fã da série, digo que as primeiras temporadas foram as melhores, mais um motivo para ler o livro.

Ao todo, o livro é muito agradável, uma leitura rápida e fluida, sem muita enrolação.

Os únicos pontos negativos do livro, é algumas palavras sem a correção exata, palavras americanas que já estamos acostumados estarem em itálico e o livro não possuir orelha.

Só posso dizer que amei o livro, e foi bem interessante ver os irmãos resolvendo um caso baseado nos poemas de Poe. Se a série não tivesse preste a estreia sua 14º temporada, mais sim no começo da segunda, eles poderiam fazer até um episodio o caso dos Poemas de Poe.

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário